CATEDRAL DE SANTO ÂNGELO RS.

CATEDRAL DE SANTO ÂNGELO RS.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

LIXO EM SANTO ÂNGELO RS.

ONDE ESTA A PREFEITURA????????
ONDE ESTA A POLICIA AMBIENTAL???????
ONDE ESTA O IBAMA ??????????????
ONDE ESTA O MINISTERIO PUBLICO??????????

quarta-feira, 29 de junho de 2011

DESPERDÍCIO DE ÁGUA.



      A PREFEITURA DE SANTO ÂNGELO RS FIRMOU CONTRATO COM A CORSAN NO DIA 16/09/2010, CONTRATO QUE DEFINE MULTA DE DEZ VEZES A TARIFA BÁSICA DO FORNECIMENTO DE ÁGUA CASO OCORRAM NO PRAZO DE 30 DIAS DOIS VAZAMENTOS DE ÁGUA EM VIA PUBLICA EM UMA DISTANCIA DE 200 METROS UM DO OUTRO.
“PENA QUE ISSO NÃO VEM ACONTECENDO”.
VEJAM O QUE ACONTECE NA RUA CEL. GUSTAVO CORDEIRO DE FARIAS CENTRO NORTE DA CIDADE:
EM MENOS DE 30 DIAS E A MENOS DE 30 METROS HAVERAM DOIS VAZAMENTOS EM VIA PUBLICA E SE A MEDIDA SE ESTENDER POR MAIS 100 METROS TEMOS MAIS UM BURACO EM VIA PUBLICA DERIVADO DE UM VAZAMENTO DE ÁGUA.
E ONDE ESTA A MULTA???????
E ONDE ESTÃO AS OBRAS DE MELHORIAS FIRMADAS EM CONTRATO PELA PREFEITURA E A CORSAN NO ANO PASSADO???????

FOTO: Eliseu Denilson Mousquer.

terça-feira, 21 de junho de 2011

REFLEXÃO


Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. 

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível" . 

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. 
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. 
Ninguém ousa falar nada. 

De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido: 
- Alguma pergunta? 
- Tenho sim. 
-E Beethoven ? 
- Como? - o encara o diretor confuso. 
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven? 
Silêncio..... 

O funcionário fala então: 
- Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. 

Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro a organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. 

Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc... 
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis. 
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. 

Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'erros/ deficiências' . 
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo , se Picasso era instável , Caymmi preguiçoso , Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico ... 

O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. 
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto. 

Se seu gerente/coordenador , ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/ técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos. 

Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados . . . apenas peças. 

Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:... . Ninguém ... pois nosso Zaca é insubstituível" 
Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá! 

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso." 

"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo, acostume-se a isso, com muita paz de espírito..." 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PRAÇA ABANDONADA.


É UMA VERGONHA O QUE O PODER PÚBLICO FAZ COM A PRAÇA CASTELO BRANCO, NA ZONA NORTE DE SANTO ÂNGELO RS, O ABANDONO É TOTAL, A PREFEITURA NÃO RESPEITA O DIREITO DAS CRIANÇAS, NÃO APENAS DE PODEREM BRINCAR, MAS DE TEREM O MÍNIMO DE SEGURANÇA E DE DIGNIDADE NO AMBIENTE PÚBLICO.
foto: Eliseu D Mousquer.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ITAQUARINCHIM



O DESCASO DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SANTO ÂNGELO COM O MEIO AMBIENTE É VERGONHOSO, VEJAM AS FOTOS DO BAIRRO HARMONIA PRÓXIMO A CASCATA DO RIO ITAQUARINCHIM.


foto: Eliseu D. Mousquer

quinta-feira, 2 de junho de 2011

LIXO

foto: Eliseu D. Mousquer

É UMA VERGONHA O DESCASO DO PODER PUBLICO MUNICIPAL DA CIDADE DE SANTO ÂNGELO RS COM O MEIO AMBIENTE, UM EXEMPLO CLARO DESSE DESCASO ESTA NA AV SALGADO FILHO PRÓXIMO AO ACESO DA RS 218 ONDE SE ACUMULA LIXO AS MARGENS DA ESTRADA, LIXO ESSE JOGADO POR SUJEITOS “CARA DE PAU” QUE NÃO SE VERGONHAM DE COMETER ESSE ATO CRIMINOSO.
ESPERO QUE A PREFEITURA TOME AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS NO SENTIDO DE LIMPAR A ÁREA E COIBIR ESSA PRATICA.

FRIO


COM A CHEGADA DO FRIO A NEBLINA MUDA A PAISAGEM DA REGIÃO DAS MISSÕES E NOS PROPORCIONA BELOS MOMENTOS NO INICIO DO DIA.





foto: Eliseu D Mousquer.

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS

        A presente Declaração Universal dos Diretos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universais e efetivos, tanto entre os povos dos próprios Estados-Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição.   
Artigo I
        Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão  e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.